Por que Reciclar?
O lixo brasileiro contém de 5 a 10% de plásticos, conforme o local. São materiais que, como o vidro, ocupam um considerável espaço no meio ambiente. O ideal: serem recuperados e reciclados. A reciclagem do plástico exige cerca de 10% da energia utilizada no processo primário.
A fabricação de plástico reciclado economiza 70% de energia, considerando todo o processo desde a exploração da matéria-prima primária até a formação do produto final. Além disso, se o produto descartado permanecesse no meio ambiente, poderia estar causando maior poluição. O plástico reciclado tem infinitas aplicações, tanto nos mercados tradicionais das resinas virgens, quanto em novos mercados.
Fatores que estimulam a Reciclagem
- Redução do volume de lixo a transportar: tratamento e disposição.
- Aumento da vida útil dos locais de deposição de lixo

Vantagens do Plástico
Utilizados em quase todos os setores da economia, tais como: construção civil, agrÃcola, de calçados, móveis, alimentos, têxtil, lazer, telecomunicações, eletroeletrônicos, automobilÃsticos, médico-hospitalar e distribuição de energia.
O setor de embalagens para alimentos e bebidas vem se destacando pela utilização crescente dos plásticos, em função de suas excelentes caracterÃsticas, entre elas: transparência, resistência, leveza e atoxidade.
O plástico reciclado pode ser utilizado para fabricação de:
- Garrafas e frascos, exceto para contato direto com alimentos e fármacos;
- Baldes, cabides, pentes e outros artefatos produzidos pelo processo de injeção;
- “Madeira – plástica”;
- Cerdas, vassouras, escovas e outros produtos que sejam produzidos com fibras;
- Sacolas e outros tipos de filmes;
- Painéis para a construção civil.
Entre em contato conosco:

